Topo

Comentarista de arbitragem discorda de pênalti de Sissoko, mas faz ressalva

UOL Esporte

01/06/2019 16h33

No duelo entre clubes mais esperado do ano, a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Tottenham, o árbitro anotou um pênalti para os Reds logo no primeiro minuto de jogo. Ele marcou falta entendendo que a bola bateu no braço de Sissoko, dentro da área do time de Londres. Mohamed Salah converteu a cobrança e abriu o placar para o Liverpool. O comentarista de arbitragem do Esporte Interativo, Péricles Bassols, discordou da decisão, mas depois fez uma ressalva.

Bassols afirmou, após rever a imagem por alguns ângulos diferentes, que não teria marcado pênalti se estivesse em campo. Os comentaristas Mauro Betting e Vítor Sérgio Rodrígues fizeram coro ao ex-árbitro.

Veja também:

"Ele ampliou o espaço que estava ocupando com o braço, mas a bola bateu no peito dele, na minha opinião. Estou com o Bassols", disse Mauro Beting.

Depois, no entanto, ele recuou. "Disse que era um lance muito difícil e que, se fosse ele o árbitro de vídeo, ele não chamaria o árbitro de campo para revisar a jogada. Acha que o lance é do árbitro de campo", ponderou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.