SBT paga mais e fica com Copa do Nordeste até 2022
O SBT Nordeste renovou, pelos próximos três anos, os direitos de transmissão em TV aberta da Copa do Nordeste. A informação foi oficializada na noite dessa quarta-feira (29), durante a transmissão da final do torneio, disputada entre Fortaleza e Botafogo-PB. Não foram divulgados valores, mas sabe-se que o contrato foi celebrado por números bem maiores que os da primeira vez, em 2017.
A assinatura do documento foi feita horas antes da divulgação, também na noite de quarta, em João Pessoa, mesma localidade onde aconteceu o último jogo do campeonato. Estiveram presentes gestores da Liga do Nordeste, como Eduardo Rocha (atual presidente) e Alexi Portela (ex-presidente). A associação de afiliadas do SBT foi representada por Vladimir Melo, diretor da TV Jornal, parceira da rede no Recife – Cyro Thomaz, atual presidente da instituição e executivo da TV Jangadeiro, não pôde ir até a capital paraibana assinar o contrato.
Leia também
Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste e chega ao 3º título com Ceni
Com 3 taças no trabalho atual, Ceni só perde para Mano e Renato na Série A
Rogério Ceni comemora terceiro título pelo Fortaleza: "Gosto de desafios"
Três emissoras tinham manifestado interesse nos direitos do torneio: Globo, SBT e Record. A Globo chegou a negociar oficialmente valores com a Liga do Nordeste, mas a proposta do SBT foi mais vantajosa aos clubes. A Record bem que sondou, mas desistiu por não ter familiaridade com o assunto.
Desempenho
Em 2019, a audiência dos jogos foi bastante satisfatória em Salvador, Fortaleza e Recife, praças medidas regularmente pela Kantar Ibope. Nas capitais da Bahia e do Ceará, por diversas vezes as transmissões alcançaram a liderança contra as novelas da Globo.
Para o próximo ano, as afiliadas da rede de Silvio Santos esperam um retorno maior, visto que será a primeira vez, desde 2002, que todos os grandes times nordestinos estarão presentes: Náutico, Santa Cruz, Sport, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará.
Integram o SBT Nordeste as TVs Jornal (PE), Jangadeiro (CE), Aratu (BA), Tambaú (PB), Borborema (PB), Ponta Verde (AL), Ponta Negra (RN), Cidade Verde (PI) e Difusora (MA).
*Diogo Cavalcante Couto
Colaboração para o UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.