Topo

"Pato foi a grande decepção do clássico", afirma Caio Ribeiro

UOL Esporte

26/05/2019 23h12

A derrota do São Paulo para o Corinthians, por 1 a 0, em Itaquera, também ficou marcada pela mau desempenho de Alexandre Pato. Durante o Troca de Passes, do SporTV, deste domingo, os comentaristas criticaram a atuação do atacante tricolor, eleito 'grande decepção do clássico'.

Leia também:

"Hoje, individualmente, os dois jogadores mais talentosos do São Paulo apareceram muito pouco. O Antony de um lado e o Pato do outro. O Pato foi a grande decepção do clássico. Jogar bem ou mal faz parte, mas você tem que se apresentar. Era um jogo de uma concentração diferente e o Pato não acompanhou. O jogo estava a 200 por hora e ele estava a 20", avaliou Caio Ribeiro, presente na transmissão da partida.

No estúdio, Wagner Vilaron questionou a titularidade do jogador: "A bola que o Pato tem jogado não justifica a titularidade dele. Me parece uma teimosia, baseada naquela expectativa de que, em algum momento, ele volte a mostrar o futebol da última passagem pelo São Paulo, que foi bom".

Sobre escassez de gols do São Paulo – que não balança as redes há três jogos – Caio criticou a diretoria tricolor: "O São Paulo vem com um problema: colocar a bola para dentro. Em parte, isso é culpa da diretoria, porque só ficou o Pablo. O São Paulo carece de um camisa 9 para jogar entre os zagueiros e não tem esse jogador no elenco".

O comentarista aproveitou para exaltar a vitória corintiana. Com o triunfo, o alvinegro manteve a invencibilidade contra o tricolor em Itaquera e assumiu a terceira colocação na tabela do Brasileirão.

"O Corinthians tem um jeito de jogar que, quando sai na frente no placar, é muito difícil de ser batido. E o gol saiu muito rápido. Quando consegue o gol da vantagem, o Corinthians consegue fica muito confortável em campo. O que a gente viu foi ele controlando o jogo e mereceu a vitória", falou Ribeiro.

"Se tivesse organizado um pouquinho mais os contra-ataques, teria feito mais gols. As melhores chances de gols foram do Corinthians", completou Milton Leite, narrador do clássico.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.