Topo

Neymar precisa jogar na Inglaterra, defende André Rizek

UOL Esporte

22/05/2019 16h52

Neymar no futebol inglês? Para André Rizek, uma mudança de ares seria boa para o craque brasileiro. Durante a edição de hoje do Seleção SporTV, o apresentador defendeu o fim do relacionamento entre o atacante e o Paris Saint-Germain.

"Eu acho que o Neymar precisa jogar na Inglaterra. O PSG é eliminado de um jogo de Liga dos Campeões e acaba o ano. O Neymar pode fazer 30 gols de bunda no Campeonato Francês que a gente vai dizer: 'Ah, foi no Francês'. O grau de exigência de um time francês, fora da Liga dos Campeões, é muito baixo. Se ele for para a Inglaterra, a vida segue", afirmou Rizek.

"Acho que para ele se aprimorar, como jogador mesmo. Acho que ele vai ser mais cobrado. Ele é o rei da França, (mas) na Inglaterra é diferente, ele será mais um, como no Barcelona. Ele precisa jogar num grau de exigência maior", completou.

Presente na bancada, Muricy Ramalho, que trabalhou com Neymar, concordou com uma possível ida para a Premier League. "Estou de acordo. Ele iria para uma liga mais competitiva e ele é muito competitivo. Isso ia fazer bem para ele", analisou.

O próximo compromisso do craque, no entanto, será com a seleção brasileira na disputa da Copa América. O Brasil estreia no dia 14 de junho, no Morumbi, contra a Bolívia.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.