Topo

Em ação com Disney, ESPN se inspira em Aladdin para divulgar Finais da NBA

UOL Esporte

22/05/2019 15h48

O Bate-Bola Debate de hoje na ESPN Brasil se inspirou no live-action de Aladdin, que estreia amanhã, para chamar os espectadores para acompanhar as Finais da NBA. Com direito a Rômulo Mendonça de Gênio, o vídeo mostra Bruno Vicari, Leonardo Bertozzi, Jorge Nicola e Celso Unzelte perdidos no deserto.

Nas imagens, o quarteto se depara com a lâmpada mágica, mas, ao invés de esfregá-la, eles resolvem deixar o objeto na areia.

"Voltem aqui! Voltem! Suas lambisgoias! Sirigaitas! Libertem o gênio! Libertem o gênio! Voltem, lambisgoias!", solta Rômulo Mendonça, fantasiado, repetindo seus bordões. "E só mais uma coisa: libertem o gênio para as Finais da NBA", completou.

A brincadeira foi uma ação integrada entre ESPN e Disney para promover o filme. Antes, proposta parecida já havia sido levada ao ar em 4 de maio, quando o personagem BB-8 participou do programa ESPN League para promover o Dia de Star Wars.

As Finais da NBA acontecem entre 30 de maio e 16 de junho, em série melhor-de-sete entre o Golden State Warriors (vencedor da Conferência Oeste) e Toronto Raptors ou Milwaukee Bucks (finalistas da Conferência Leste). A ESPN é detentora dos direitos de transmissão da NBA e será o único canal da TV por assinatura a exibir a decisão da liga.

No Twitter, os internautas se divertiram com o vídeo do canal esportivo da Disney e lotaram a rede social com montagens e brincadeiras. Confira:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.