Topo

Jornalista dá razão a René Simões sobre Neymar: 'Estão criando um monstro'

UOL Esporte

21/05/2019 18h58

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Neymar foi um dos temas discutidos durante a edição de hoje do Redação SporTV. O motivo foi uma reportagem da revista France Football com o título "11 dicas para crescer". Na matéria, algumas personalidades do futebol comentaram a situação do atleta, incluindo René Simões, técnico autor da famosa frase "Vocês estão criando um monstro", ainda no início da carreira do jogador. Na bancada do programa, o comentarista Aydano André Motta concordou com René.

Aydano recordou que, à época da entrevista de Renê Simões, muitos encararam a declaração como uma tentativa de promoção do treinador, aproveitando a ascensão de Neymar. No entanto, para o comentarista, foi um diagnóstico que se mostra acertado hoje.

"Acho que foi um 'vocês' do universo do futebol. E ele tinha razão. Ele estava certo. Ele foi muito questionado na época pelo prestígio que o Neymar parecia que teria e que, de fato, aconteceu, e o prestígio que o René Simões tinha no futebol. Parecia que o René Simões estava querendo aparecer em cima do Neymar. E não foi isso. Foi um diagnóstico. Um diagnóstico hoje corretíssimo", avaliou Aydano.

Leia também:

Ainda na opinião do comentarista, a palavra que pode resumir a carreira de Neymar é "frustração". Ele argumentou que o jogador talvez seja maior que Romário em se tratando de potencial, mas que toda essa qualidade ainda não foi vista.

"A palavra que resume a carreira do Neymar até agora é frustração. Porque ele tem uma qualidade de futebol absurda. Talvez ele seja o maior atacante da seleção brasileira que eu vi jogar, levando em conta a qualidade do futebol. É difícil comparar, mas talvez ele seja mais jogador que o Romário. Pode ser mais jogador que o Romário. E no que que deu isso? Até agora em frustração", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.