Topo

Pet elogia Pará e questiona negócio com Rafinha: "Mais técnico, só isso"

UOL Esporte

20/05/2019 18h46

Petkovic questiona contratação de Rafinha para o Flamengo (Crédito: Reprodução/SporTV)

Durante a edição de hoje (20) do "Seleção SporTV", a contratação de Rafinha pelo Flamengo foi um dos temas da discussão da bancada formada por André Rizek, Júnior, Cléber Machado e Petkovic. Os dois últimos, inclusive, levantaram questões sobre a necessidade da chegada do lateral, ex-Bayern de Munique.

Para Petkovic, haverá uma grande expectativa sobre o lateral. O comentarista, no entanto, não sabe se o jogador será capaz de supri-las. O sérvio argumentou que jogar em um time que sobra no campeonato nacional, como o Bayern na Alemanha, é muito diferente da realidade do Flamengo.

"Contratação legal, mas tenho minhas dúvidas se vai dar certo por que jogava lá no Bayern sobrando. Quando você joga em um time que está sobrando no Campeonato Alemão, é diferente. No Flamengo, a expectativa criada vai ser enorme. […] Talvez a gente espere mais qualidade, mas o Pará chega o tempo todo, cobre na marcação. Talvez, o Rafinha tenha mais qualidade, mas vamos ver. Pará e Renê dão conta do recado. O Rafinha é mais técnico, só isso", declarou.

Na opinião do Cléber Machado, o Flamengo não precisa tanto de um lateral. O narrador acredita que os laterais do atual elenco rubro-negro dão conta do recado.

"O problema é querer que o Rafinha seja o melhor lateral direito do mundo a partir do momento em que ele vestir a camisa do Flamengo. Eu sempre fui maltratado porque sempre duvidei se o Flamengo deveria gastar dinheiro com lateral. Não é porque o Pará, o Renê, o Rodinei e o Trauco são 'os laterais'. Mas eu imagino que eles dão conta do recado. […] Acho que o Renê está no mesmo nível de Diogo Barbosa e Victor Luís, por exemplo. […] Quer dizer, olha para os laterais dos principais concorrentes, são bons, mas vão ganhar o campeonato?", questionou Cléber.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.