Palmeiras x Santos lidera audiência na TV paga, mas não bate recorde
A goleada do Palmeiras sobre o Santos por 4 a 0, no último sábado, gerou grande expectativa da cúpula de esportes do Grupo Turner. Havia confiança de que o primeiro clássico regional transmitido pelo canal, com sinal aberto inclusive para a cidade de São Paulo, batesse o recorde de audiência da TNT no Brasileirão até agora. Não aconteceu.
Segundo os números da Kantar Ibope, o embate entre os dois maiores campeões nacionais do país registrou audiência média de 5,26 pontos, abaixo do 5,61 de média aferidos no confronto entre Palmeiras x Internacional, que se enfrentaram no último dia 04 de maio também em São Paulo. O resultado causou certa frustação no canal, pois se tratava de um embate entre dois rivais tradicionais e com transmissão para a cidade onde a partida foi realizada – sem contar que o Santos leva ligeira vantagem sobre o Inter nas pesquisas de torcida feitas nos últimos anos.
Com isso, o melhor resultado de audiência da TNT no ano continua sendo o do primeiro jogo da semifinal dessa edição da Champions League, disputado entre Barcelona e Liverpool. Em uma tarde de quarta-feira, o canal cravou 8,17 pontos de média. Foi o recorde histórico das transmissões do principal torneio de clubes do mundo, deixando até mesmo a Globo para trás durante o horário entre os telespectadores homens. Mesmo com uma perfomance abaixo da esperada, a Turner comemorou a maior audiência do sábado nos domicílios com TV paga, tanto entre homens e mulheres.
Chico Silva é jornalista com passagens por veículos como Lance!, IG, IstoÉ e Brasil Econômico. Trabalhou na comunicação do Ministério do Esporte nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e nos Jogos Rio 2016. Cobriu a Copa de 2014 pelo jornal O Dia do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.