Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

NBA volta à TV aberta e anuncia transmissões da série final na Band

UOL Esporte

2020-05-20T19:17:18

20/05/2019 17h18

(Foto: Thomas Shea/USA Today)

A NBA está de volta à televisão aberta. Na tarde de hoje (20), a conta oficial da liga de basquete mais famosa do planeta anunciou a parceria com a TV Bandeirantes. A Band vai transmitir ao vivo os jogos da série final para todo o Brasil.

O UOL apurou que a equipe de transmissão contará com a narração de Ivan Bruno e os comentários de Eduardo Barão e Alvaro José.

O anúncio confirma a volta da NBA para uma das suas "casas" no Brasil. A Band se notabilizou por transmissões da liga nas décadas de 1980 e 1990, o que ajudou na popularidade de nomes como Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird no país.

A Band também reforça a cobertura de basquete com a chegada das finais da NBA. A emissora já transmite partidas do NBB todos os sábados e dá destaque à liga brasileira com reportagens na programação.

A NBA possui a cobertura da TV Globo na sua programação diária. Entretanto, a emissora carioca não exibe jogos ao vivo. No ano passado foi ao ar um compacto de 15min do jogo que assegurou o título do Golden State Warriors contra o Cleveland Cavaliers.

Os Warriors, de Steph Curry e Draymond Green (foto), estão a um jogo de retornarem à final pelo quinto ano consecutivo. A equipe da Califórnia lidera por 3 a 0 a final da Conferência Oeste contra o Portland Trail-Blazers. O jogo 4 ocorrerá na noite de hoje, em Portland, a partir das 22h (de Brasília).

Na decisão do lado leste, o Toronto Raptors venceu o Milwaukee Bucks na noite de ontem (19), em casa, e diminuiu a desvantagem para 2 a 1. As duas franquias voltam a se enfrentar amanhã (21), a partir das 21h30, novamente no Canadá.

Fábio Balassiano
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV