Topo

Caio Ribeiro exalta vitória do Palmeiras em clássico: "Amassou o Santos"

UOL Esporte

20/05/2019 15h08

(Reprodução/TV Globo)

A vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 4 a 0, no último sábado, convenceu Caio Ribeiro. Durante o Globo Esporte desta segunda, o comentarista exaltou o triunfo do líder do Campeonato Brasileiro.

"Não teve jogo. O Palmeiras amassou o Santos na entrega, na atitude, na marcação. Desde o começo, o Palmeiras tomou conta do jogo", ressaltou o comentarista.

No que diz respeito ao empate sem gols do São Paulo contra o Bahia, na manhã de domingo, o ex-jogador criticou a arbitragem. Ribeiro não concordou com a expulsão de Toró após pisão em Douglas Friedrich.

"Na hora que o Gregore pisa no tornozelo e tira o Liziero do jogo, ele dá um cartão amarelo. Adotou um critério. Aí, no segundo tempo, numa disputa de bola, sem intenção, o Toró acaba pisando (no goleiro), ele tem que dar o amarelo. Não pode usar um peso e duas medidas. Se o do Gregore foi para amarelo, este (Toró), também é", explicou o comentarista.

A vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR também foi pauta para o Caio. Apesar de exaltar o 2 a 0 sobre o Furacão, o ex-jogador cobrou melhora no rendimento do alvinegro.

"O resultado é ótimo, poucos times irão à Arena da Baixada e vão conseguir uma vitória como o Corinthians conseguiu. Se o Athletico colocou time reserva, problema dele. O rendimento é que precisa melhorar. O Corinthians continua sofrendo muito, continua dependendo do Cássio, do Fagner", disse Ribeiro.

Mesmo assim, o comentarista aprovou algumas escolhas de Fábio Carille. "Colocar o Vagner Love como centroavante, para mim ele é o melhor camisa 9 que o Corinthians tem a disposição, já é um acerto. Começar a dar um pouquinho mais de jogo para o Jadson, para recuperar o condicionamento físico, é outro".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.