Topo

Gaciba diz ter escapado da morte com Chape, voo da Tam e ônibus em Pelotas

UOL Esporte

19/05/2019 20h28

Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, contou em programa da FoxSports de hoje que já escapou de três acidentes que deixaram vítimas fatais; um deles seria o voo da Chapecoense em 2016.

O primeiro caso envolveu um acidente de ônibus em Pelotas: "No jogo Guarany de Garibaldi contra Aimoré, tomei um soco do massagista no final da partida e me abriu 7 pontos no olho. Engraçado que aí eu perdi o ônibus que voltaria para Pelotas, que bateu de frente com outro ônibus e morreram nove pessoas", disse.

Leia mais

Já o segundo, está relacionado ao acidente com o voo da TAM em Congonhas. "Eu estava escalado na quarta-feira para o jogo entre Flamengo e Paraná e passagem emitida para terça-feira, no horário em que aconteceu a tragédia. Eu me arrepio até hoje quando me lembro. Aí a CBF trocou o jogo para quinta-feira e a minha passagem passou para quarta", relembra.

No terceiro caso, Gaciba escapou de embarcar no voo com a equipe de Chapecó. "Na tragédia da Chape, fui convidado pela RBS de Santa Catarina para ser comentarista de arbitragem. Nós não fomos porque não tinha lugar na cabine lá em Medellín e aí acabou que foram só nossos colegas repórteres. Eu ia fazer o jogo em tubo, em Florianópolis", contou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.