Topo

Galvão Bueno diz que sonha com "Guga do golfe" para popularizar esporte

UOL Esporte

17/05/2019 20h16

Entusiasta do golfe, Galvão Bueno promoveu durante o mês de abril o 3º Torneio Internacional Bem Amigos Wise Up de Golfe. A competição, realizada em Orlando (EUA), contou com 80 participantes, todos brasileiros. O SporTV 2 exibiu hoje uma reportagem especial sobre o torneio. Nela, o narrador e apresentador do Grupo Globo revelou que tem um sonho para o golfe.

Leia também:

"O meu sonho pro golfe é que ele se torne mais popular, que cada dia tenhamos um maior número de jogadores", afirmou Galvão.

O narrador foi além. Ele contou na reportagem de Kiko Menezes que sua motivação ao promover o esporte com eventos deste tipo é encontrar um grande ídolo brasileiro que faça com que os jovens do país se apaixonem e passem a praticar mais o esporte. Para isso, Galvão se inspira no ex-tenista Gustavo Kuerten.

"Mas o meu sonho mesmo, divulgando o golfe, é que apareça o nosso 'Guga', um grande ídolo que traga gente jovem pra que brilhe nesse esporte. A gente aqui espera ansiosamente que surja nosso 'Guga' do golfe, concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.