Topo

“Cair para o Flamengo não é problema nenhum”, afirma Caio Ribeiro

UOL Esporte

16/05/2019 14h19

(Reprodução/TV Globo)

Uma eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, para Caio Ribeiro, 'não é problema nenhum' para o Corinthians. Após derrota para o rubro-negro, por 1 a 0, em casa, o alvinegro, segundo o comentarista, terá dificuldades para conseguir a virada no Maracanã.

"A verdade é que os concorrentes do Corinthians, principalmente no Brasil, estão muito fortes. Nesse momento, cair para o Flamengo não é problema nenhum, porque é tão grande quanto o Corinthians. Vai ficar duro buscar esse resultado fora de casa", defendeu Caio.

Mesmo assim, o ex-jogador explicou que o modelo de jogo adotado por Fábio Carille é mais apropriado para competições mata-matas. "O Corinthians tem um modelo de jogo que está muito mais voltado para competições mais curtas do que para competições como o Campeonato Brasileiro. Por quê? Porque são jogos de ida e volta".

Leia mais

Palmeiras X Santos

Caio também falou sobre o clássico deste sábado. Após empate com o Atlético-MG, o Santos encara o Palmeiras, líder do Brasileirão, no Pacaembu. Para o comentarista, o alviverde é o time 'mais pronto' entre os paulistas, mas o Peixe tem um estilo de jogo mais agradável.

"São estilos diferentes de jogo. O Palmeiras é mais consistente. É um time que sofre pouco e vai brigar por todas as competições. Um time bem dirigido pelo Felipão. Agora, o que me dá mais prazer de ver jogar, aquele time que propõe mais o jogo, cria mais chances de gol, é o Santos. Vejo o Palmeiras mais pronto que os outros, mas é clássico e o Santos pode surpreender", falou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.