Topo

Para Zinho e Júnior, peso fará Maxi López sofrer com Luxemburgo no Vasco

UOL Esporte

14/05/2019 17h08

Após ser derrotado pelo Santos por 3 a 0, o Vasco começou a semana de treinamentos com um novo comandante. Vanderlei Luxemburgo assumiu o time e já estará no banco de reservas na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no Rio de Janeiro. Para os comentaristas Zinho e Júnior, a chegada do treinaddor deve ser um problema para Maxi López, que tem apresentado problemas para controlar seu peso.

Leia também:

Zinho, comentarista dos canais Fox Sports, contou sua própria experiência para embasar sua opinião. O ex-jogador trabalhou com Vanderlei Luxemburgo e teve que se esforçar para chegar à forma física ideal e começar a ser escalado pelo treinador.

"Vou falar de experiência pessoal. Eu já tinha 37 anos quando cheguei no Cruzeiro para trabalhar com o Luxa. E cheguei com 13% de gordura corporal. Ele falou que enquanto eu não perdesse, eu nem seria relacionado. Eu trabalhei, baixei para 7% e ele começou a me colocar nos jogos. E, felizmente, fomos campeões aquele ano. Então, acho que o Maxi e o Bruno César vão ter que trabalhar muito", declarou no programa "Tarde Redonda".

Júnior destacou que Vanderlei é muito apegado às questões fisicas por considerar que o jogador prcisa de um bom preparo para desenvolver as funções exigidas dentro de campo. Ele também apontou que Maxi López é quem mais deve sofrer.

"Acho que vão ter muitas mudanças. Primeira coisa é que o Vanderlei Luxemburgo é muito ligado à parte física. Quem não estiver fisicamente dentro de um padrão que ele vai determinar, não vai jogar. Principalmente o Maxi López. O Maxi vai sofrer com isso. […] Pra executar aquilo que ele gostaria que o jogador fizesse, é necessário estar muito bem fisicamente", disse o comentarista no "Seleção SporTV".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.