Topo

Fantástico reforça desculpas a Sidão e Vasco por premiar goleiro em derrota

UOL Esporte

12/05/2019 23h35

A edição de hoje do Fantástico, na Rede Globo, adotou uma postura pacífica a respeito do prêmio Craque do Jogo dado a Sidão após a partida Santos 3 x 0 Vasco. O goleiro vascaíno foi escolhido o melhor em campo na votação popular, recebendo 90% dos votos na internet.

Ao longo da exibição dos melhores momentos do duelo, o apresentador Tadeu Schmidt elogiou a atuação do vascaíno "como um gato" em diversos momentos. No encerramento do bloco anterior, no entanto, o próprio Tadeu havia admitido que "o domingo não foi legal para o goleiro Sidão".

Ao fim das imagens da vitória santista, o apresentador reforçou a informação de que a votação do melhor jogador de cada partida passará por mudanças. Horas antes, a Globo já havia anunciado as alterações na escolha, que terá novas regras a partir de quarta-feira, em partidas da Copa do Brasil.

Leia mais:

"No Brasileirão, a gente entrega um prêmio ao craque do jogo, que é escolhido em votação pela internet. Como a votação é aberta e a internet tem dessas coisas, muita gente vota de brincadeira, não necessariamente em quem foi o melhor da partida. Faz parte, né? Hoje foi o Sidão, que não foi bem, como vocês viram, mas acabou sendo eleito o Craque do Jogo", explicou Tadeu.

"Nós seguimos o protocolo e entregamos ao Sidão o troféu. Vale registrar que ele recebeu na boa – ainda decepcionado, claro, mas de forma educada", acrescentou, indo além.

Leia mais

"Para evitar mais situações desse tipo, a partir de hoje vai ser assim: o pessoal da internet vai continuar votando, e nossa equipe de comentaristas também vai votar. Assim a gente espera premiar aqueles que tiveram uma ótima atuação mesmo."

Após o encerramento do discurso, o cavalinho do Vasco, uma das mascotes que ilustram o quadro dos gols no programa, lembrou: "Tem que pedir desculpas ao Sidão".

Tadeu Schmidt então concluiu: "Fica registrado nosso pedido de desculpas ao Sidão, ao Vasco e aos vascaínos".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.