Topo

De saída do Globo Esporte, Ivan Moré ainda não renovou com emissora

Marcelo Tieppo

10/05/2019 15h12

A saída de Ivan Moré da apresentação do Globo Esporte pegou muita gente de surpresa. O que não se sabe é o que acontecerá com o jornalista na casa. O motivo? O contrato dele com a emissora ainda não foi renovado.

Ivan Moré e Globo chegaram a conversar sobre um novo vínculo que iria até a Copa de 2022. No entanto, esse diálogo aconteceu antes da decisão de tirá-lo da apresentação do Globo Esporte, que terá Felipe Andreoli no comando.

A troca surpreendeu e deixou o apresentador magoado. Ele chegou a chorar quando foi informado da decisão e está preocupado com o futuro na emissora.

Apesar das derrotas eventuais no Ibope, a audiência não foi o fator preponderante na decisão da emissora de trocar o apresentador do Globo Esporte. Ivan acabou sendo vítima de um efeito dominó.

A Globo desejava dar mais espaço para Lucas Gutierrez, que apresenta o Fala Muito, no SporTV. Felipe Andreoli tinha o desejo de voltar para São Paulo. Como Ivan Moré não era unanimidade entre os executivos cariocas, viram uma brecha para fazer as trocas.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.