Topo

Comentarista da ESPN critica postura da seleção em relação a Neymar

UOL Esporte

10/05/2019 22h03

Tite dá entrevista coletiva ao lado de Neymar (Crédito: Pedro Martins/MoWA Press)

Durante a edição de hoje (10) do programa "Futebol na Veia", da ESPN Brasil, o comentarista Gian Oddi criticou a postura paternalista adotada pela seleção brasileira em relação a Neymar. Na opinião do jornalista, isso é prejudicial ao atleta.

Primeiro, Gian Oddi relativizou o tamanho da punição de tirar a faixa de capitão na seleção brasileira. Na opinião do comentarista, isso é muito pouco.

"A gente sabe a importância da faixa de capitão, seja na seleção brasileira, onde, aliás, se mudava de jogador o tempo inteiro, ou nos clubes brasileiros, onde é usada como agradinho. A gente sabe que, na prática, é muito pouco o Tite chegar e falar que vai tirar a faixa de capitão do Neymar. Não basta isso", afirmou Oddi.

Na sequência, ele criticou a maneira com que a comissão técnica da seleção brasileira tem tratado as polêmicas envolvendo Neymar.

"Apesar de tudo o que o Neymar tem feito dentro e fora de campo, a postura da comissão técnica e do Tite tem sido de passar a mão na cabeça dele mais até que o próprio Neymar pai. Eu não consigo entender que eles não consigam ver a preciosidade que eles têm ali, que eles não consigam tentar, por meio de outras ações, trazer esse cara de volta pra jogar futebol. Futebol, inclusive, que ele joga no PSG. Infelizmente, ele está muito menos em campo do que deveria por lesões, suspensões. Mas não dá pra dizer que ele jogou mal a temporada pelo PSG", completou o comentarista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.