Topo

Caio analisa futuro do São Paulo e avisa: "Se vender o Antony, fecha"

UOL Esporte

10/05/2019 18h17

(Reprodução/SporTV)

Na edição de hoje do Seleção SporTV, o comentarista Caio Ribeiro fez uma análise dura sobre o momento vivido pelo São Paulo, em uma projeção para o Campeonato Brasileiro. Na opinião do ex-jogador, a equipe do Morumbi não pode, de maneira alguma, vender o atacante Antony, que subiu para os profissionais nesta temporada.

O apresentador André Rizek iniciou a discussão sobre a dificuldade de se fazer projeções no início do Campeonato Brasileiro por conta das muitas mudanças nos elencos durante a competição. Ele citou como exemplo, a temporada passada, em que vários dos principais jogadores deixaram o país, enfraquecendo equipes que eram apontadas como candidatas ao título ou à briga por vagas em competições internacionais.

Leia mais:

"No ano passado, o Atlético-MG perdeu Róger Guedes, o Flamengo, Víncius Jr., e o Corinthians, Rodriguinho, no meio da competição. E outros times contrataram e melhoraram. Por isso é tão difícil fazer projeção no começo do campeonato", declarou Rizek.

Caio Ribeiro concordou com seu colega, mas afirmou que o caso do São Paulo é muito diferente por conta da falta de títulos nos últimos anos. Na opinião do ex-jogador, os jovens jogadores são o elo mais forte, apesar de recente, entre o atual time e a torcida.

"Mas eu vou dar um diferencial entre os times que você citou e o São Paulo. Os três conquistaram muita coisa nos últimos anos, o São Paulo não. […] Se a diretoria do São Paulo, até o final do ano, vender o Antony, fecha. Porque eles não vão sair na rua. Porque se tem um menino que reaproximou o time do torcedor, que é talentoso, é ele. O time caiu fora da Libertadores, perde a final do Paulista, mas jogando de igual pra igual, com a molecada e foi um suspiro. Se vender o Antony pode parar e fechar as portas, porque a torcida não vai perdoar ninguém", disse Caio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.