Topo

Liverpool dá à TNT 2ª maior audiência do ano com futebol na TV fechada

UOL Esporte

08/05/2019 20h50

A partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões entre Liverpool e Barcelona entrou para a história da competição como uma das maiores viradas em fases decisivas. O time inglês precisava reverter uma vantagem de 3 a 0 construída pelos catalães no primeiro jogo e, com doses de dramaticidade, conseguiu, goleando por 4 a 0 e se classificando para a final. O jogo também foi um sucesso de audiência na TV brasileira, registrando a segunda maior audiência em jogos de futebol na TV fechada.

Durante a partida, a TNT atingiu 8,03 pontos de audiência domiciliar, com dados da Kantar Ibope. O canal pago liderou a audiência entre todos os canais de TV no horário, registrando a segunda maior marca para um jogo de futebol.

Leia mais

Em relação ao concorrentes, a audiência foi 69% superior ao segundo colocado, o Fox Sports. Cerca de 2,3 milhões de residências foram impactadas pela partida, e 2,7 milhões de assinantes de TV paga.

Além dos recordes televisivos, o jogo também estabeleceu o novo recorde de audiência do Facebook Watch, que também transmitiu o jogo em parceria com o Esporte Interativo. Na plataforma de transmissão de vídeos da maior rede social do mundo, 1,1 milhão de usuários se conectaram ao mesmo tempo para assistir ao confronto que definiu a classificação do Liverpool.

O recorde de audiência foi no jogo de ida da semifinal. Na vitória por 3 a 0 do Barcelona, a média de audiência foi de 8,16 pontos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.