Topo

ESPN negocia com Globo para ter acesso aos melhores momentos do Brasileirão

Marcelo Tieppo

07/05/2019 04h00

O telespectador mais atento já notou que a ESPN tem usado mais imagens próprias nos programas de debates durante a programação. O motivo é que o canal ainda não entrou em acordo com a Rede Globo, que, com exceção do Palmeiras, detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O que a emissora tem recebido depois dos jogos é o material que a Globo envia também para as outras TVs, o que geralmente são apenas os gols e eventualmente um ou outro lance mais importante.

Sem os chamados "highlights", a ESPN fica sem detalhes importantes da partida, o que acaba prejudicando os programas da casa. Em jogos de times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo, a emissora tem gravado as partidas na íntegra, mas mesmo assim fica sem os replays das jogadas.

Leia mais

Segundo pessoas da emissora, a ESPN está em negociações com a Globo. No Campeonato Paulista, a ESPN também só fechou acordo depois das primeiras rodadas.

Quando negocia os highlights, a Globo libera o sinal das partidas e a ESPN já consegue selecionar os lances principais para exibir durante a programação, logo depois do encerramento dos jogos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.