Topo

Eliminação do Barça na Champions bate recorde de audiência no Facebook

UOL Esporte

07/05/2019 18h07

Liverpool e Barcelona se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões hoje em duelo transmitido pelo Facebook Watch, em uma parceria com o Esporte Interativo. Apesar da grande vantagem construída na ida, em casa, quando venceu por 3 a 0, o time espanhol acabou sendo eliminado ao ser goleado pelos ingleses por 4 a 0. A partida ainda estabeleceu um novo recorde de audiência em transmissões esportivas na plataforma de vídeos da maior rede social do mundo.

O pico de audiência foi de 1,1 milhão de usuários conectados ao mesmo tempo, superando a antiga marca estabelecida na partida entre Flamengo 6 x 1 San José (BOL), pela primeira fase da Copa Libertadores da América. Na ocasião, pouco mais de um milhão de pessoas assistiram ao jogo.

Leia mais

Esta é a segunda final de Liga dos Campeões consecutiva do Liverpool, que enfrentará o vencedor de Ajax x Tottenham, que duelam nesta quarta-feira (8), às 16h. O time holandês tem a vantagem de ter vencido por 1 a 0 o primeiro jogo.

Na final da temporada passada, contra o Real Madrid, em jogo marcado por uma lesão precoce do craque Mohamed Salah e por falhas do goleiro Karius, o Liverpool foi derrotado por 3 a 1.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.