Comentaristas de arbitragem dizem que Flamengo teve pênalti não marcado
São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Morumbi hoje, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e as duas equipes saíram reclamando muito da arbitragem. Do lado rubro-negro, a principal reclamação foi de um possível pênalti não marcado no fim da partida. Para os comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, e Carlos Eugênio Simon, do Fox Sports, a reclamação dos flamenguistas procede.
Na "Central do Apito", o ex-árbitro Sandro Meira Ricci criticou o posicionamento do árbitro de campo durante a cobrança de falta. Na opinião do comentarista, o fato de ele ter ficado parado no lance, impediu que ele pudesse enxergar com mais clareza o toque de mão do zagueiro Bruno Alves, do São Paulo.
"Tem o braço bem aberto do Bruno Alves. A bola toca no braço do zagueiro e vai pra fora. O Ricardo Marques não pôde ver porque ficou parado [fora da área]. Eu acho que é um lance de penalidade porque o braço está bem aberto, acima dos ombros, inclusive, e o árbitro deveria ter visto o VAR. Isso se o VAR tivesse chamado ele. Então, para mim, erro de arbitragem", opinou.
Para Carlos Eugênio Simon, o árbitro de campo deveria, pelo menos, ter ido ao monitor de vídeo para rever a jogada, já que foi um lance difícil de ser visualizado.
"Pênalti do Bruno Alves porque ele salta com o braço aberto. O Ricardo Marques Ribeiro é árbitro da FIFA, o que está no VAR, é do quadro básico, Emerson Ferreira. Então, no campo de jogo, ele tem que ir lá e tomar a decisão, porque é difícil de ele ver essa jogada. É difícil de visualizar. Tinha que pelo menos ir ao [monitor do] VAR e tomar a decisão dele. É um lance para o árbitro de campo. O jogador salta com o braço aberto, e ninguém joga futebol com o braço aberto, caracteriza a penalidade máxima, não marcada na minha opinião", afirmou durante o programa "A Última Palavra", do Fox Sports.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.