Topo

No Facebook, Palmeiras não atinge metade da audiência do Flamengo

UOL Esporte

26/04/2019 01h09

Felipe Melo em ação pelo Palmeiras contra o Melgar no Peru (Diego Ramos/AFP)

A goleada do Palmeiras sobre o Melgar, hoje, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, foi transmitida com exclusividade pelo Facebook Watch, plataforma de streaming da rede social. O time brasileiro garantiu classificação para as oitavas de final, mas não conseguiu nem chegar perto do recorde de audiência estabelecido pelo Flamengo.

Há duas semanas, o rubro-negro venceu o San José, da Bolívia, por 6 a 1, e atingiu picos de mais de um milhão de espectadores ao mesmo tempo, estabelecendo recorde da plataforma.

Leia também

Hoje, o jogo do Palmeiras não ultrapassou a barreira dos 420 mil usuários assistindo à partida ao mesmo tempo, contando ainda com uma sensível diminuição dos espectadores na segunda etapa para 350 mil.

Vale destacar que o Flamengo jogou às 21h, enquanto que o jogo do Palmeiras teve início às 23h.

Mais uma vez, uma equipe do Fox Sports comandou a transmissão. Nivaldo Prieto narrou, com comentários de Leandro Quesada e reportagem de Gudryan Neufert. Abel Neto apresentou a programação do intervalo de jogo.

Com a boa atuação do Palmeiras fora de casa, Leandro Quesada chegou a se empolgar em alguns momentos. Desde o primeiro tempo, ele afirmava que era a melhor exibição da equipe paulista no ano. Mais tarde, sugeriu que Gustavo Scarpa, autor de dois gols, mereceria ser lembrado por Tite em uma convocação da seleção brasileira. Por fim, o comentarista definiu o último gol palmeirense, após bela trama do ataque, como uma "Jogada de Academia", fazendo menção a equipes históricas do time.

Além dos gols de Scarpa, Gustavo Gómez e Moisés marcaram para o Palmeiras. Com o triunfo, a equipe chegou a 12 pontos e reassumiu a liderança do Grupo F. Na última rodada, o time paulista recebe o San Lorenzo, que tem 10 pontos, jogando pela liderança.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.