Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Filha de Hernan joga bola com meninos: "Curioso como é 'estranho' pra eles"

UOL Esporte

2020-04-20T19:14:53

20/04/2019 14h53

Repórter da TV Globo, André Hernan publicou uma foto ao lado da filha Nina e fez um relato sobre o dia de diversão da pequena durante uma partida de futebol. No texto, o jornalista conta sobre a "falta de confiança" que os garotos tinham em tocar a bola para ela justamente pelo simples fato da criança ser uma menina.

"A Nina ama futebol e ama jogar futebol. Hoje foi engraçado vê-la jogando com meninos e muitos deles mais velhos. E é muito curioso ver como é 'estranho' para eles ter uma menina na quadra. Percebi alguma vezes: a Nina estava livre, ela pedia a bola, e eles decidiam não tocar para ela! Senti um pouco de 'falta de confiança' deles por ser uma menina (não por maldade dos meninos que lá estavam, para deixar isso bem claro)", escreveu Hernan em sua conta no Instagram.

Leia também:

O repórter ainda destacou que para ele os meninos claramente não deixaram de tocar a bola para Nina por mal. Ele crê que tal atitude é algo que já está na cultura da sociedade. André Hernan concluiu seu texto com otimismo quanto à mudança da postura dos homens quanto às mulheres jogando futebol entre eles.

"Acho que mesmo é uma questão cultural, algo que ainda está enraizado em nós homens. Espero que a gente possa mudar o nosso pensamento e acho que está mudando! E torço para que a Nina siga se divertindo muito por aí jogando futebol, e sempre terá meu apoio! Até mesmo quando ela avaliar o próprio desempenho … Hoje, depois de ter perdido um gol, ela mandou: 'preciso treinar mais finalização'", encerrou o jornalista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV