Topo

Rizek se explica após ir contra o VAR: "não estou pedindo que termine"

UOL Esporte

18/04/2019 13h15

(Reprodução/SporTV)

André Rizek utilizou o programa "Seleção SporTV" de hoje (18) para se explicar sobre a declaração contra o Árbitro Auxiliar de Vídeo (VAR, na sigla em inglês). O jornalista, que desabafou após a eliminação do Manchester City diante do Tottenham na Liga dos Campeões, afirma que não está pedindo pelo fim da tecnologia no futebol.

"Publiquei um artigo hoje: 'Fora, VAR!'. O título é chamativo para clicarem. Clicarem e lerem do começo ao fim. Não estou pedindo que termine o VAR. Apenas questiono se o uso vai beneficiar o futebol. É uma dúvida que confesso que achei que nunca teria", disse o apresentador.

Leia mais:

Son e Llorente exaltam VAR por gol anulado do City: "Salvou nossa vida"
Rizek desabafa contra o VAR após gol anulado. Felipe Neto rebate
Defendendo VAR, Sálvio Spinola é o novo comentarista de arbitragem da Globo

Em determinado momento do programa, o jornalista ainda pontuou que a "emoção fica congelada depois de um gol" por conta do VAR.

O desabafo de Rizek, respondido por Felipe Neto, surgiu após o time de Guardiola ser eliminado da Champions League com um gol anulado justamente com o auxílio do aparato tecnológico. No final da partida, Sterling chegou a fazer o quinto gol do City, que daria a classificação à equipe de Manchester, mas este foi anulado após consulta ao vídeo.

"Nunca achei que fosse dizer isso. Espero mudar de opinião amanhã, de novo. Mas decidi, hoje, que odeio o VAR. Que saudade de poder gritar gol (ou "merda") quando a bola bate na rede. Depois eu vejo se não estava impedido, ou foi com a mão. O mais importante, mesmo, era gritar gol", afirmou o jornalista ontem (17).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.