Topo

Champions tem postura diferente de brasileiros e mostra replay antes do VAR

UOL Esporte

16/04/2019 16h59

(foto: Eric Alonso/MB Media/Getty Images)

Enquanto a Globo opta por não exibir o replay de lances polêmicos do futebol brasileiro antes da decisão do VAR, a Liga dos Campeões adota postura diferente e não deixa de mostrar as cenas aos torcedores durante o processo de revisão. Não faltam exemplos disto hoje (16).

Leia mais:

No confronto entre Juventus e Ajax, Cristiano Ronaldo marcou de cabeça aos 27 minutos e 30 segundos da partida. Aos 28min41s, o árbitro avisou que revisaria o lance no monitor, e a ação foi rápida: aos 29min38s, o francês Clément Turpin validou o gol.

Ou seja, todo o período de revisão da jogada durou pouco mais de dois minutos (contados a partir do cabeceio de CR7), período em que os torcedores puderam rever o lance diversas vezes e opinar. O mesmo ocorreu quando Van de Beek empatou para o Ajax.

O gol do meio-campista holandês saiu aos 33min31s, e a equipe de arbitragem de vídeo não demorou muito para oficializar o veredito ao árbitro. Aos 35min02s, toda a questão já havia sido resolvida, sem irritar torcedores no estádio ou fora.

Em Barcelona x Manchester United, um pênalti a favor do time espanhol foi apitado aos 10 minutos, mas, aos 12, já estava cancelado. A partir do momento em que avisou que revisaria o lance, o juiz precisou de cerca de 1min27s para correr até a tela e voltar com uma decisão.

Confira alguns comentários de brasileiros sobre o VAR na Champions:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.