Topo

Final do Paulista garante maior audiência da Globo no ano com futebol em SP

UOL Esporte

15/04/2019 14h53

(Crédito: Marcello Zambrana/AGIF)

O primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista 2019 rendeu a melhor audiência da Rede Globo com futebol no ano. O empate por 0 a 0 entre São Paulo e Corinthians superou a eliminação do Palmeiras frente aos são-paulinos no torneio estadual.

O clássico de ontem no Morumbi rendeu à emissora carioca 38 pontos de audiência (1 ponto equivale a 73.015 domicílios) e 58% de participação em São Paulo. A partida superou em 7 pontos o Palmeiras 0 x 0 São Paulo que, nos pênaltis, colocou o time tricolor na decisão.

Já no Rio de Janeiro, a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 0 igualou o recorde da Globo no ano. A primeira partida da final do Campeonato Carioca bateu 35 pontos de audiência (1 ponto equivale a 46.175 domicílios) e 57% de sharing.

O clássico do último domingo conseguiu a mesma audiência da derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo foi exibido no dia 3 de abril e registrou 35 pontos e 53% de participação.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.