Topo

Globo anuncia todo o Brasileiro no Premiere por engano em jogo do Palmeiras

UOL Esporte

13/04/2019 04h00

Bruno Henrique tenta tomar a bola de Reinaldo durante clássico entre Palmeiras e São Paulo (Alan Morici/AGIF)

Ainda sem acordo com o Palmeiras para a transmissão dos jogos do clube pelo Campeonato Brasileiro na TV aberta e no pay-per-view, a Globo errou em um anúncio durante a exibição da semifinal do Campeonato Paulista. Durante o jogo que terminou em vitória do São Paulo nos pênaltis sobre o alviverde, a transmissão anunciou a venda de um pacote com todos os jogos da competição nacional no Premiere.

Como o Palmeiras ainda não assinou com a emissora carioca para ter seus jogos exibidos pelo pay-per-view, o Premiere não tem direito a exibir as 38 partidas do clube pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

Em contato com o UOL Esporte Vê TV, o Grupo Globo esclareceu uma arte antiga foi usada por engano na transmissão.

Caso o clube paulista e a emissora carioca mantenham suas posições e não cheguem a um acordo, 26 partidas ficarão sem nenhum tipo de transmissão na TV. Isso porque o Palmeiras assinou com a Turner para transmissão de seus jogos na TV fechada.

Outras seis equipes também assinaram com a Turner: Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos. Assim, a emissora vai transmitir os duelos entre esses times no canal TNT e no EI Plus. Ao todo, 12 jogos do Palmeiras serão exibidos.

O EI Plus está entre os benefícios do UOL Esporte Clube, serviço que tem mensalidades a partir de R$ 19,90. Em outras palavras, quem assiná-lo poderá assistir todos os duelos entre clubes que fecharam com a Turner.

Confira a nota do Grupo Globo na íntegra:

"Esclarecemos que houve um erro de inserção e a arte veiculada na transmissão de Palmeiras x São Paulo no último domingo é antiga. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Todas as questões legais do produto estão disponíveis para o consumidor no assinepremiere.globo.com."

Alex, sobre gol de chapéu contra Ceni: "Ainda é muito vivo"

UOL Esporte

João Victor Miranda
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.