Topo

Galvão Bueno dedica transmissão a "velho parceiro" Reginaldo Leme

UOL Esporte

13/04/2019 07h10

Reprodução / TV Globo

A transmissão do treino classificatório do GP da China de Fórmula 1, neste sábado (13), na TV Globo, não contou com a presença do comentarista Reginaldo Leme, que se recupera de uma pneumonia. Sem a presença do companheiro, o narrador Galvão Bueno abriu a transmissão a dedicando ao "velho parceiro".

"Queria dedicar, mandar um abraço para o meu velho parceiro de tantos e tantos anos, já não sei nem quantos, quase 40, Reginaldo Leme. Se a Fórmula 1 atinge a milésima corrida, juntos, Reginaldo e eu temos mais de 500 corridas", lembrou Galvão Bueno, na transmissão do treino para a corrida de número 1000 da história da Fórmula 1.

Leia também

Bottas supera Hamilton e crava a pole position no GP da China de Fórmula 1
Verstappen se irrita com tráfego na pista e xinga: "Eles f… tudo"

O narrador ainda se lembrou da premiação que recebeu ao lado de Reginaldo Leme após atingirem a participação em mais de 500 corridas na categoria.

"Já recebemos uma premiação especial. A honra de receber junto, com Niki Lauda, há seis anos, no GP de Monza, após entrar no 'Clube dos 500'. Aqueles com 500 ou mais corridas de F1", afirmou Galvão. "Seria uma corrida para ficar registrada a voz do meu parceiro Reginaldo Leme. Ele teve um probleminha, mas está muito bem, e deve ser liberado no domingo. Está nos assistindo. Já disse para ele comentar a corrida com a gente. Está muitíssimo bem. Isso que é importante. Queríamos ter ele ao nosso lado, comigo e Luciano Burti", completou o narrador.

Durante a transmissão do treino classificatório, Galvão lembrou de Reginaldo Leme, e compartilhou comentários do colega, como a aposta de Leme para o pole position deste sábado.

Além da homenagem ao comentarista, Galvão também chamou a atenção para a reportagem do treino em Xangai, que ficou por conta do experiente repórter Carlos Gil.

"Um dos grandes nomes que passaram por aqui, na Fórmula 1, dos grandes nomes da reportagem da televisão brasileira. Durante sete anos tivemos o repórter Carlos Gil, que hoje é correspondente no Japão, e, anos depois, volta para essa corrida especial. Para a corrida número mil da Fórmula 1. Seja bem-vindo de novo, Carlos Gil", disse Galvão, ao apresentar o repórter.

O GP da China de Fórmula 1, o terceiro da temporada e o milésimo da história da Fórmula 1, acontece às 03h10 (de Brasília), do domingo (14), em Xangai. O finlandês Valtteri Bottas larga na pole position, seguido por Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, e Sebastian Vettel, da Ferrari.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.