Topo

Grávida de Sertanejo, Lucilene brinca: "Após 80 dias longe, não deu outra"

Beatriz Cesarini

12/04/2019 04h00

Sabe quando a saudade bate fundo no peito? Pois é. Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo passaram quase três meses longe um do outro por causa do reality "A Fazenda" e, quando se reencontraram, um sonho foi alcançado antes mesmo do esperado: a segunda gravidez do casal. Esperando por Davi, a apresentadora do "BandSports" e o ex-UFC estão nas nuvens.

Em conversa com o UOL Esporte, Lucilene contou que a saudade estava tão forte que ela engravidou logo após a volta de Sertanejo de "A Fazenda". O ex-lutador do UFC entrou no reality em setembro de 2018 e foi eliminado no início de dezembro.

Leia também:

"Nunca cogitamos ter filho único por aqui. Aliás, sempre sonhamos com família grande. Eu sempre quis ter muitos filhos e tive a sorte de encontrar o Felipe, que tem o mesmo sonho. Já havia parado de tomar o anticoncepcional duas semanas antes do Felipe entrar no reality A Fazenda da Record. Achei que demoraria para engravidar… Então pensamos em deixar ir acontecendo. Mas no primeiro período fértil após a saída dele, engravidamos! Foi presente de Natal. A saudade após os 80 dias de confinamento estava grande. Não deu outra!", falou Lucilene, que já é mãe do pequeno Theo.

"Theo foi a primeira pessoa a saber. Fiz o teste de farmácia em casa e ele veio me perguntar o que era aquilo na minha mão. Eu estava tremendo, chorando e expliquei que aquilo significava que tinha um neném na barriga da mamãe dele. Que ele ia ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Ele ficou todo feliz e só falava que viria uma irmãzinha o tempo todo. Felipe e eu estamos lendo bastante sobre a chegada de um irmãozinho paro irmão mais velho e acredito que será bem tranquilo. Fazemos questão de incluir o Theo em tudo… quando temos ultrassom, ele vai junto e já se mostra apaixonado pelo bebê. Diz que vai cuidar do Davi".

Lucilene e Felipe Sertanejo são casados desde 2017, mas a história começou antes, no ano de 2013. A jornalista era apresentadora de um programa de lutas do "Esporte Interativo" e começou a encontrar-se com o ex-UFC graças a um colega de profissão que se tornou o cupido da relação.

Lucilene também contou que já sentiu algumas diferenças entre a gravidez de Theo e de Davi. Segundo a jornalista, a barriga da gestação do primogênito demorou mais a aparecer e ela sentiu enxaquecas mais fortes. O ponto em comum é que os enjoos não vieram nas duas vezes.

Com uma gestação tranquila, Lucilene aproveita para cuidar da saúde dela e do bebê fazendo exercícios físicos. Claro que tudo tem autorização do seu médico e uma equipe grande envolvida para zelar pelo bem-estar de mãe e filho.

"Sigo a mesma rotina que tive quando fiquei grávida do Theo: com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de grandes profissionais. Faço musculação, pilates, hidroginástica, AcroYoga e também caminhadas de 3km a 5km ao menos três vezes por semana. Além disso, inclui a acupuntura na minha rotina para aliviar a enxaqueca que foi bem forte no início da gestação. Os profissionais que me acompanham lidam de uma forma muito profissional com a gestação e temos todos os cuidados necessários para que corra tudo bem. O objetivo agora é saúde. Fiz os exames recomendados pelo obstetra e, como tenho tido uma gestação mega saudável, ele me liberou para continuar o que sempre fiz", contou Lucilene.

"É capaz de eu parir trabalhando"

Fã do seu trabalho e da vida movimentada, Lucilene não pretende tirar a licença maternidade tão cedo. Segundo ela, a ideia é seguir nas atividades até o momento que Davi quiser nascer naturalmente.

"Trabalho praticamente todos os dias da semana. Tenho folgas aos domingos normalmente. Além de trabalhar na Band, eu também gravo vídeos institucionais, faço parte da comunicação de uma escola infantil, escrevo e trabalho com algumas agências de publicidade. Me viro nos 30! Cuido da casa, do marido, do filho, dos bichos (temos 3 cachorros, uma tartaruga e um peixe beta), treino e trabalho fora. É capaz de eu parir trabalhando no que depender de mim. Quero que o Davi escolha a hora que ele quer vir ao mundo. Não vou marcar parto e nem tirar licença maternidade tão cedo! Por mim, saio do trabalho direto para maternidade. Ou posso parir no trabalho mesmo", brincou a jornalista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.