Eric Faria admite ter vibrado com gol do Vasco contra o Fluminense em 2011
Depois de quase oito anos, Eric Faria falou sobre um lance que gerou polêmica na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Quando Bernardo marcou para o Vasco no fim do jogo com o Fluminense, as câmeras da transmissão flagraram o repórter comemorando o gol.
Na época, o Vasco brigava com o Corinthians pelo título. O gol de Bernardo fez com que a decisão fosse levada para a última rodada. Com o empate sem gols com o Palmeiras, o clube paulista acabou ficando com a taça.
Leia também
- Vasco pega o Santos, e Fluminense encara o Santa Cruz na Copa do Brasil
- Fla e Flu assumem Maracanã, e governador diz ver o Vasco "esperneando"
- Corinthians se acerta com Vasco e confirma a contratação de Hugo Borges
- Vasco paga o salário de fevereiro e 13º antes da decisão contra o Flamengo
"Comemorei o gol mesmo. Nunca falei sobre isso. Acho que todo gol é feito para ser comemorado", disse Eric Faria, em entrevista ao "Globoesporte.com". "Acompanhava muito de perto aquele time do Vasco, quase que fui um setorista daquele time. Conhecia muito daqueles caras porque eu os vi nascerem no futebol".
"Eu cubro futebol carioca, dependo do futebol carioca, minha vida como repórter está em função do futebol carioca. Naquele momento, se o clássico Vasco e Fluminense terminasse empatado, o Corinthians era campeão. Se houvesse um vencedor no clássico, a rodada final teria peso de título. Todos esses motivos juntos me fizeram comemorar o gol do Vasco", prosseguiu.
A comemoração gerou insatisfação na torcida do Fluminense, que viu no gesto uma preferência do repórter pela equipe vascaína.
"Nada contra o Fluminense. Torcida do Fluminense pega bastante no meu pé por causa desse gol e peço até desculpas se for o caso. Não era nada contra o Fluminense, era a favor do momento do Campeonato Brasileiro", continuou.
A comemoração de Eric Faria chegou a gerar polêmica no Rio de Janeiro. No início do ano seguinte, a Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) afirmou que puniria jornalistas que comemorassem gols no gramado durante as partidas do Campeonato Carioca.
"Naquela reta final, eu torci para o Vasco ser campeão brasileiro por causa desses motivos mesmo. Não tenho problema nenhum de falar isso. Para mim não tem polêmica nenhuma. Acho que quem faz polêmica desses assuntos não tem mais o que fazer", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.