Copa América: Globo Esporte anuncia nome da mascote antes de fim de votação
A edição do Globo Esporte de hoje anunciou o nome da mascote da Copa América de 2019: será Zizito. A escolha foi feita mediante votação realizada nas redes sociais do próprio torneio.
No entanto, o anúncio foi feito minutos antes do encerramento da votação. Quando a escolha foi anunciada, às 13h07, ainda faltavam cerca de quatro minutos para o encerramento da enquete no Twitter.
Na rede social, a votação recebeu 12.849 votos. Do total, 63% escolheram Zizito, enquanto 37% optaram por Capibi.
"Ó, seguinte: ontem a gente mostrou aqui no Globo Esporte que era o último dia para você participar da eleição para escolher o nome do mascotinho da Copa América que vai ser realizada aqui no Brasil. E sabe quem venceu? Venceu o nome que o Caio Ribeiro escolheu. Eu tinha escolhido Capibi, mas não deu certo Foi Zizito o eleito, com a maioria dos votos", anunciou o apresentador da edição de SP, Ivan Moré, sem apresentar os números da votação. "Então a capivarinha já tem nome. Parabéns. Tomara que ela faça sucesso nessa Copa América disputada aqui", completou.
A decisão de anunciar a votação no Globo Esporte foi divulgada pelo Twitter da própria Copa América. "Conheça o nome da mascote oficial do torneio de seleções mais antigo do mundo, hoje no Globo Esporte, às 12h50, horário de Brasília", publicou a conta da competição.
A Copa América de 2019 será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira está no Grupo A, ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.