Topo

'O Cássio é o melhor goleiro brasileiro da atualidade', exalta Casagrande

UOL Esporte

09/04/2019 14h56

A classificação do Corinthians para as finais do Campeonato Paulista teve como grande personagem o goleiro Cássio – e Walter Casagrande fez questão de ressaltar a qualidade do atleta. Durante o Globo Esporte de hoje para São Paulo, Casão colocou o arqueiro corintiano como o melhor entre os brasileiros.

"O Cássio é o melhor goleiro brasileiro da atualidade. Tirando o (alemão Manuel) Neuer, não tem um goleiro no mundo que está há oito anos sendo protagonista em um grande clube em grandes jogos", comentou o ex-jogador.

Sobre a partida extremamente defensiva do Corinthians, Casão recordou da semifinal da Copa do Brasil de 2018. "Contra o Flamengo, no ano passado, foi a mesma coisa. Igualzinho. Não chutou uma bola no gol", disse. "Confiam no Cássio. Se fecham porque confiam no goleiro. Jogam toda a responsabilidade em cima dele", completou.

No que diz respeito ao São Paulo, outro finalista, Casagrande ressaltou a melhora tricolor.

"O São Paulo mudou muito. Meio-campo técnico, de mobilidade e veloz. É mais rápido do que o meio-campo do Corinthians. O São Paulo chega em alta e vai ser um grande jogo", avaliou.

E o Palmeiras?

Fora do Paulistão, o Palmeiras entra em campo amanhã contra o Junior Barranquilla (COL), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Vendo o time como previsível, Casão defende que o elenco alviverde é bom, mas "não é genial".

"Está faltando jogar. O Palmeiras é um time previsível. Tem um elenco grande e bom, para o futebol brasileiro. Não é genial, espetacular. Os grandes jogadores brasileiros jogam na Europa e não tem nenhum no Palmeiras. No Palmeiras, são os melhores jogadores que não estão na Europa", afirmou.

Alfinetada no presidente da Fifa

O Globo Esporte de hoje ainda rendeu uma alfinetada no presidente da Fifa, Gianni Infantino. Em entrevista ao repórter da emissora, Tino Marcos, Infantino falou sobre a polêmica envolvendo o Mundial do Palmeiras, e Casagrande não gostou da resposta.

"Vamos falar com o presidente Bolsonaro e ver que decisão teremos. Mas o Palmeiras pode ganhar o próximo Mundial, por que não?", respondeu Gianni.

"O presidente da Fifa estava brincando, né? É uma piada? Perguntar para o Bolsonaro sobre o título do Palmeiras… Deve ser brincadeira", questionou Casão.

Infantino está no Rio de Janeiro para acompanhar a cerimônia de posse de Rogério Caboclo na CBF.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.