Topo

Andreoli critica prefeito do Rio por enchentes e rebate seguidores

UOL Esporte

09/04/2019 20h13

View this post on Instagram

 

Fora do Rio, fiquei em choque ao ver, mais uma vez, a destruição da cidade por uma chuva forte. Desde que estou na cidade, nao foi a primeira, e certamente nao será a última. Culpa de quem? Ah…sempre deles…dos políticos! E quem vota num "politico" que acha que Deus vai resolver tudo, ou justifica toda e qualquer ação, negativa ou positiva, falando de Deus? Deus tem mais o que fazer do que ser falado na boca de gente que se esconde atrás dessa máscara .E SAO MUITOS! Tem um monte de vereador, deputado, prefeito, governador… Política não tem que se misturar com religiao e AMBOS tem que ser respeitados. Mas o Rio teve a chance de eleger outra pessoa nao? O Rio teve a chance de eleger um outro Governador tambem. E nao um que diz que nao FAZ JUIZO DE VALOR aos homens que deram OITENTA TIROS num carro de familia. Nao tem opiniao? Nao nada sobre isso? Acha uma "fatalidade"? Tem gente acima dele que tambem nao falou nada. Sei que escrever isso aqui sempre tem chance de trazer o chorume da rede social pra superfície, mas tem hora que nao dá. É muita coisa revoltante ao mesmo tempo. Se Deus existe, entao, ontem ele chorou sobre o Rio de Janeiro. E chorou por ver uma situação que, com os governantes que estão lá (e em quase todos os lugares) , é muito difícil de mudar. Vamo deixar Deus no lugar dele, dentro das religiões e orações. Chega de demagogia! Vamos trabalhar, senhores políticos!

A post shared by andreolifelipe (@andreolifelipe) on

Felipe Andreoli usou suas redes sociais hoje para lamentar as enchentes na cidade do Rio de Janeiro e criticou o discurso do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Na opinião do apresentador do "Esporte Espetacular", o político tem misturado sua administração e obrigações com a religião, coisa que não deveria ser feita.

Leia também:

Andreoli ressaltou, no entanto, que a população teve a chance de eleger outros políticos, mas escolheu acreditar em um discurso que usa Deus como uma "máscara".

"Fora do Rio, fiquei em choque ao ver, mais uma vez, a destruição da cidade por uma chuva forte. Desde que estou na cidade, não foi a primeira, e certamente não será a última. Culpa de quem? Ah…sempre deles…dos políticos! E quem vota num "politico" que acha que Deus vai resolver tudo, ou justifica toda e qualquer ação, negativa ou positiva, falando de Deus? Deus tem mais o que fazer do que ser falado na boca de gente que se esconde atrás dessa máscara. E são muitos! Tem um monte de vereador, deputado, prefeito, governador…", escreveu Andreoli.

Felipe Andreoli afirmou que política e religião são importantes, mas separadas, em sua opinião. Para o apresentador, usar Deus nos discursos é demagogia por parte de políticos que deveriam trabalhar mais.

"Política não tem que se misturar com religião e ambos tem que ser respeitados. Mas o Rio teve a chance de eleger outra pessoa não? O Rio teve a chance de eleger um outro Governador também. […] Vamos deixar Deus no lugar dele, dentro das religiões e orações. Chega de demagogia! Vamos trabalhar, senhores políticos!", completou.

A partir de sua postagem, e de diversos comentários, inclusive com muitas críticas, Felipe Andreoli decidiu se manifestar uma segunda vez, desta vez usando seus stories.

"Um post falando da chuva, de todos os problemas que gente vê na nossa sociedade, de políticos que se apoiam em Deus, "Deus acima de tudo", colocando a religião e a crença das pessoas misturadas com político. Eu sou só absolutamente contra isso. Eu não sou de esquerda. Eu não saio por aí marchando por político nenhum. Mas, quando eu vejo essas pessoas falando de 'Globolixo', 'Midialixo', 'Mídia vendida', ganha dinheiro da Lei Rouanet, é só um desfile de ignorância", afirmou Andreoli.

O apresentador também pediu mais empatia por parte das pessoas, lembrando que várias ocorrências no país não se tratam apenas de uma disputa política.

"Eu fico impressionado como as pessoas tem virado uma massa de manobra, não tem outra palavra. […]Um carro sendo baleado oitenta vezes com uma família dentro e as pessoas não tem o mínimo de empatia, acham que é sobre Direita x Esquerda. Não tem Direita x Esquerda nessa história, tem humanidade, tem injustiça, tem empatia com a vida. É isso. Tem coisa que eu não consigo acreditar. […] Vamos parar com essa besteira. É besteira! […]", disse Andreoli.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.