Topo

Sandro Meira Ricci aprova VAR em gol anulado no Fla-Flu

UOL Esporte

06/04/2019 21h39

A classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, na noite de hoje (06), contou com ampla participação do árbitro de vídeo. O clássico contra o Fluminense, que terminou em 1 a 1, rendeu muitos lances para a análise de Sando Meira Ricci, na Central do Apito.

Leia mais

Para o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o VAR acertou ao anular o primeiro gol rubro-negro, ainda no primeiro tempo. Ricci avaliou como faltoso o choque entre Léo Duarte e o goleiro Rodolfo antes do tento de Arão.

"A carga do Léo Duarte realmente atrapalha. Para mim, foi falta não marcada pelo árbitro e (gol) corretamente anulado pelo VAR", explicou o ex-árbitro, que seguiu: "A bola está muito acima do Léo Duarte. A intenção do jogador é muito mais atrapalhar o goleiro", disse.

Na sequência, Sandro analisou uma possível cotovelada de Gilberto em Everaldo. Chamado pelo VAR para rever o lance e avaliar uma possível expulsão do atleta do Flu, o árbitro Bruno Arleu de Araújo optou pelo amarelo.

"No segundo lance, o Bruno Arleu de Araújo estava longe e não conseguiu observar o braço. Na minha opinião, o Gilberto não teve maldade. O juiz avaliou o lance sugerido pelo VAR como possível expulsão e, corretamente, decidiu pelo cartão amarelo", opinou Ricci.

Já no segundo tempo, o comentarista falou da reclamação dos flamenguistas sobre um possível pênalti em toque de mão de Everaldo. "A gente percebe que há o contato, mas não há nenhuma intenção. É uma bola inesperada, que está muito perto do corpo. O certo, neste caso, é não marcar o pênalti".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.