Sandro Meira Ricci aprova VAR em gol anulado no Fla-Flu
A classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, na noite de hoje (06), contou com ampla participação do árbitro de vídeo. O clássico contra o Fluminense, que terminou em 1 a 1, rendeu muitos lances para a análise de Sando Meira Ricci, na Central do Apito.
Leia mais
Para o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o VAR acertou ao anular o primeiro gol rubro-negro, ainda no primeiro tempo. Ricci avaliou como faltoso o choque entre Léo Duarte e o goleiro Rodolfo antes do tento de Arão.
"A carga do Léo Duarte realmente atrapalha. Para mim, foi falta não marcada pelo árbitro e (gol) corretamente anulado pelo VAR", explicou o ex-árbitro, que seguiu: "A bola está muito acima do Léo Duarte. A intenção do jogador é muito mais atrapalhar o goleiro", disse.
Na sequência, Sandro analisou uma possível cotovelada de Gilberto em Everaldo. Chamado pelo VAR para rever o lance e avaliar uma possível expulsão do atleta do Flu, o árbitro Bruno Arleu de Araújo optou pelo amarelo.
"No segundo lance, o Bruno Arleu de Araújo estava longe e não conseguiu observar o braço. Na minha opinião, o Gilberto não teve maldade. O juiz avaliou o lance sugerido pelo VAR como possível expulsão e, corretamente, decidiu pelo cartão amarelo", opinou Ricci.
Já no segundo tempo, o comentarista falou da reclamação dos flamenguistas sobre um possível pênalti em toque de mão de Everaldo. "A gente percebe que há o contato, mas não há nenhuma intenção. É uma bola inesperada, que está muito perto do corpo. O certo, neste caso, é não marcar o pênalti".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.