Comentarista do SporTV cutuca Sampaoli por entrevistas: "Nada de português"
Na edição de hoje (5) do "SporTV News", André Loffredo criticou o técnico do Santos, Jorge Sampaoli. Para o comentarista, o treinador já poderia ter melhorado seu português para as entrevistas coletivas após três meses morando no país
"O que eu percebi na entrevista do Sampaoli é como o português dele tem melhorado de entrevista para entrevista. Não tem nenhuma palavra em português. É esforço zero para se comunicar em português. Porque quando uma pessoa chega em outro país, pelo menos por simpatia, seria legal falar um pouquinho do idioma. Dá até uma impressão de melhor adaptação, de estar se sentindo melhor no lugar, de querer se comunicar melhor com as pessoas", afirmou Loffredo.
Leia também
Santistas cornetam Sampaoli após derrotas. E o "culpado" disso é Rodrygo
Com um a menos, Santos misto leva gol no fim e perde do Atlético-GO
Janaína Xavier, apresentadora da atração, relativizou a questão, e lembrou que muitos brasileiros fazem a mesma coisa quando saem do país.
"Mas tem gente que não faz muita questão mesmo. E eu falo isso, inclusive de muitos jogadores brasileiros, que saem do país, ficam muitas temporadas fora e não aprendem uma palavra da língua do lugar onde jogam. Vamos olhar para o nosso umbigo também", disse Janaína.
Ontem, Sampaoli comandou o Santos no duelo contra o Atlético-GO, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, a equipe paulista foi derrotada por 1 a 0. A partida de volta está marcada para o dia 11/04, no Pacaembu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.