Ana Thaís conta que evitou comentar futebol feminino no início da carreira
Na edição de ontem do "Troca de Passes", do SporTV, Ana Thaís Matos recordou o início de sua carreira ao falar da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A comentarista contou que já foi incentivada a falar sobre futebol feminino, apesar de não ter visto isso de maneira positiva a princípio.
Para Ana Thaís Matos, muitos que a encorajavam a falar sobre o assunto, associavam o fato de ela ser mulher ao trabalho com futebol feminino, necessariamente. Assim, ela contou que escolheu comentar futebol masculino primeiro.
Leia também
Inter identifica agressor de jornalista e processo pode acabar em exclusão
"Quando eu comecei a trabalhar no esporte, muita gente falava para mim: 'por que você não faz um blog sobre futebol feminino?'. Eu falei: 'mulher só pode falar de futebol feminino?' Então eu tive que dar uma volta inteira no futebol masculino, para hoje ter condições de falar de futebol feminino. Acho que esse é um ponto interessante", contou Ana Thaís.
A comentarista participa da cobertura da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino na França. A competição começa no dia 7 de junho. O Brasil está no Grupo C, e estreia no dia 9 contra a Jamaica. Itália e Austrália completam a chave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.