Topo

Globo Esporte RJ homenageia ex-narrador da Band com problema de saúde

UOL Esporte

04/04/2019 21h47

(Crédito: Divulgação)

A edição de amanhã do Globo Esporte RJ fará uma homenagem a Januário de Oliveira, ex-narrador que marcou o futebol carioca com diversos bordões e apelidos. Eric Faria conduz uma matéria especial na atração, em que levará Januário até o Maracanã.

Januário de Oliveira trabalhou por muito tempo na rádio, e também na TVE-RJ e na TV Band, nos anos 1980 e 1990. Ficou famoso principalmente no Rio de Janeiro por criar vários bordões.

A carreira do narrador foi abreviada por um problema de saúde que afetou sua visão. Assim, Januário, que hoje tem 79 anos, entrará no Maracanã ouvindo os seus bordões. No estádio, ele encontrará representantes dos quatro maiores times do Rio de Janeiro.

Sávio, ex-Flamengo, apelidado por Januário de "O Anjo Loiro da Gávea"; Valdeir, ex-Botafogo, e chamado pelo narrador de "The Flash", por sua velocidade; e William, multicampeão pelo Vasco, representam seus times no encontro. A família de Ézio, falecido ex-atacante do Fluminense, conhecido como "Super Ézio" – mais uma alcunha criada pelo ex-narrador, representa o Tricolor.

(Crédito: Divulgação)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.