Topo

Jornalista do SporTV usa Deus, Faustão e ditadura para zoar estaduais

UOL Esporte

01/04/2019 18h05

(foto: reprodução/SporTV)

Como de costume, a edição de hoje (1) do "Fala Muito" teve um momento para Lucas Gutierrez brincar com os campeonatos estaduais. A diferença foi a quantidade e o peso polêmico das comparações feitas pelo apresentador – ele mesmo reconheceu o "exagero" ao fim de seu editorial. Para começar, Lucas Gutierrez comparou os torneios a Deus em tom negativo.

Leia mais:

"Ah, os estaduais, um dos grandes exemplos de que uma mentira contada muitas vezes se torna uma verdade. Tipo Deus. Não?! Desculpa, Vovó! 1º de abril! Pesado demais? Pretensioso demais? Niilista demais? Fala, sério, no fundo, você acha que tem alguém regendo toda essa bagunça chamada Campeonato Carioca", disse Gutierrez.

Para o apresentador, a decisão da Taça Rio, por exemplo, não tinha valor nenhum e nem merecia ser celebrada. Segundo ele, o mesmo vale para a ditadura militar, fazendo alusão a um dos principais assuntos do fim de semana.

"Ontem mesmo vimos uma decisão, tinha até taça. A Taça Rio é um turno. […] O turno, no máximo, vale uma final. E para o Flamengo, nem isso valia, pois o time já estava classificado para a fase final. […] Resumindo, turno de estadual, para mim, é que nem ditadura – não se comemora", disparou.

Lucas também não perdeu a chance de brincar com Faustão, seu colega de Grupo Globo. Ontem, no "Domingão", o apresentador trocou os nomes dos atletas do Cruzeiro e parabenizou o goleiro Fábio pelos gols contra o América-MG. Na sequência, ele se corrigiu – Fred fez os gols.

"O Cruzeiro usou os titulares e ganhou. […] E a torcida do Cruzeiro espera que o Fábio mantenha sua fase artilheira. Errrrrrrou! Eu sempre quis falar isso para o Faustão", afirmou o apresentador, usando um bordão famoso de Faustão.

Percebendo o nível de acidez do seu editorial, o próprio Lucas Gutierrez parou para contabilizar quantas cutucadas já havia dado. Concluiu que o programa não vai muito longe se continuar assim.

"Deixa eu ver se eu estou contando certo: hoje, já mexemos com o Flamengo, governo federal, Deus, Faustão. Esse programa não dura até o final do mês", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.