Topo

Galvão questiona debate Messi x Pelé: "Quantas guerras o Messi parou?"

UOL Esporte

01/04/2019 23h56

(foto: reprodução/SporTV)

A edição de hoje (1) do "Bem, Amigos" trouxe à tona uma discussão que começa a ganhar força nos últimos anos: quem foi melhor, Messi ou Pelé? Na opinião de Galvão Bueno, não há nem motivo para entrar na discussão.

Leia mais:

O apresentador do programa elencou uma série de argumentos para defender a superioridade de Pelé. Primeiro, ele usou algumas estatísticas na comparação, citando os títulos e gols decisivos em Copa do Mundo.

"Eu estava vendo uma discussão outro dia, que até o Marcelo Barreto levou para o "Redação SporTV", que eu me revoltei aqui: a comparação do Messi com o Pelé. Cara, o Messi é um gênio. Mas o Pelé fez dois gols em final de Copa do Mundo com 17 anos. O Pelé jogou quatro copas (1958, 1962, 1966 e 1970) e ganhou três. Gente, que comparação querem fazer os jovens?", questionou.

Na sequência, Galvão deixou os números de lado e usou alguns fatos curiosos da carreira de Pelé para provar seu argumento.

"Quantas guerras o Messi parou? A guerra parou. Teve um cessar-fogo de doze horas para as pessoas verem o Pelé jogar. Quantas vezes o Messi expulsou o juiz? O Pelé não expulsou o juiz. Ele foi expulso e se encaminhou para o vestiário. Mas o povo tirou o árbitro, colocou o auxiliar e mandou voltar o Pelé. Ele mudou a história do futebol. […] Eu não me canso de ver o Messi jogar, mas não tem comparação", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.