Topo

Corinthians x Santos bate recorde de audiência da Globo em 2019

UOL Esporte

01/04/2019 13h24

(Foto: Alan Morici/AGIF)

A vitória do Corinthians sobre o Santos, por 2 a 1, no último domingo (31), rendeu recorde à TV Globo. Em São Paulo, a emissora carioca conseguiu, com o clássico válido pelas semifinais do Paulista, sua melhor audiência com futebol no ano.

Leia mais

O primeiro jogo das semifinais rendeu 30 pontos de audiência ao canal, além de 53% de participação. A marca superou em oito pontos a média parcial do futebol aos domingos em 2019. Cada ponto equivale a 73.015 domicílios.

A vitória no último domingo deixa o Corinthians a um empate da final do Paulistão. O atual bicampeão volta a campo na próxima segunda-feira (8), no Pacaembu, às 20h, para reencontrar o adversário do litoral. Uma vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Já a Globo transmite, no domingo (7), às 16h, o segundo jogo da semifinal entre Palmeiras x São Paulo. No Morumbi, o empate sem gols deixou a vaga para a decisão em aberto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.