Topo

Globo não renova contrato e Edinho deixa a emissora após 7 anos

Gabriel Vaquer

28/03/2019 14h25

Reprodução/SporTV

Comentarista do Grupo Globo desde 2012, onde atuava principalmente em transmissões de futebol dos canais SporTV e Premiere, o ex-jogador Edinho não é mais contratado da emissora.

Segundo apurou o UOL Esporte, o contrato de Edinho venceu e não foi renovado. Ele se despediu esta semana dos companheiros de SporTV, no Rio de Janeiro, onde participava também semanalmente de programas, como o "Tá na Área", apresentado por Glenda Kozlowski.

Leia mais

Edinho é ídolo da torcida do Fluminense, por onde passou nos anos 80 e 90. Teve também passagem marcante pelo Flamengo, em 1987, quando fez parte do elenco que ganhou a Copa União. Também passou por Udinese (ITA) e Grêmio, além de jogar três Copas do Mundo pelo Brasil (1978, 1982 e 1986).

Entre os anos 90 e 2000, Edinho também foi treinador de futebol, tendo passado por diversos clubes em todo o Brasil. Os últimos que dirigiu nesta função foram o Joinville e o Americana (SP).

Procurada para comentar sobre o assunto, a assessoria de imprensa do SporTV preferiu não se pronunciar sobre a saída de Edinho.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.