Topo

Rizek critica Felipe Melo por lance contra Novorizontino: "Foi covarde"

UOL Esporte

27/03/2019 19h17

Durante a edição de hoje (27) do programa 'Seleção SporTV', a bancada analisou um lance de agressão de Felipe Melo no duelo entre Palmeiras e Novorizontino, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Na imagem em questão, o volante palmeirense acerta um soco no pescoço do zagueiro em um lance de ataque palmeirense. André Rizek, apresentador do programa, chamou o jogador de covarde, ao analisar a cena.

Leia mais

Para Rizek, o lance foi completamente desnecessário, pela facilidade do jogo e pelo momento em que ocorreu – em um escanteio a favor do Palmeiras. O jornalista entende que apesar do futebol acima da média apresentado nos últimos anos, Felipe Melo ainda não pode ser tratado como um jogador confiável.

"Tem um jogador ali que é uma bomba-relógio. O cara joga muito. Para os padrões brasileiros, ele é um volante acima da média, mas a chance de esse cara ser expulso é sempre grande. Olha o que o Felipe Melo fez ontem em um lance de ataque do Palmeiras", disse Rizek.

Continuando a análise, André Rizek afirmou que o Felipe Melo foi covarde em sua atitude e foi além: para o apresentador, o volante nunca atingiu o potencial máximo que seu futebol permitiria por conta deste lado explosivo.

"Foi covarde. […] Ele agrediu um jogador de forma covarde no jogo. Coisa feia. E não é só quando alguém vê. Isso é deslealdade. […] Eu acho que ele tem um nível técnico excelente, mas isso impediu que ele fosse da altura que ele podia ter sido no futebol mundial pela sua técnica", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.