Topo

Globo e SporTV discordam sobre gol anulado do Flu contra Fla

UOL Esporte

27/03/2019 22h20

Logo no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio, a arbitragem se viu envolvida em um lance polêmico. O Fluminense marcou com Léo Santos, mas o auxiliar assinalou impedimento. O árbitro Marcelo de Lima Henrique, então, chamou o VAR (Assistente de Vídeo). A posição irregular foi logo descartada, mas a equipe de vídeo encontrou uma possível falta de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio. O juiz decidiu pela anulação do gol.

No entanto, o lance foi bastante polêmico e aberto a algumas interpretações. Tanto que os comentaristas de arbitragem de Globo e SporTV tiveram opiniões distintas. Para Paulo César Oliveira, na Globo, Matheus Ferraz não cometeu falta e o gol deveria ser validado. Já Sandro Meira Ricci, no SporTV, viu falta do zagueiro Tricolor e apoiou a anulação da jogada.

Leia mais

A demora do árbitro em revisar o lance do gol do Fluminense causou apreensão e uma cena curiosa no Maracanã. Como levou mais de cinco minutos para ir até a cabine do VAR, jogadores de Fla e Flu ficaram na linha do campo e todos se irritaram com o tempo gasto.

Mais próximos dos televisores, os técnicos Abel e Fernando Diniz tentaram pressionar, e, depois de sete minutos, o árbitro definiu por invalidar a jogada marcando falta de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.