Globo e SporTV discordam sobre gol anulado do Flu contra Fla
Logo no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio, a arbitragem se viu envolvida em um lance polêmico. O Fluminense marcou com Léo Santos, mas o auxiliar assinalou impedimento. O árbitro Marcelo de Lima Henrique, então, chamou o VAR (Assistente de Vídeo). A posição irregular foi logo descartada, mas a equipe de vídeo encontrou uma possível falta de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio. O juiz decidiu pela anulação do gol.
No entanto, o lance foi bastante polêmico e aberto a algumas interpretações. Tanto que os comentaristas de arbitragem de Globo e SporTV tiveram opiniões distintas. Para Paulo César Oliveira, na Globo, Matheus Ferraz não cometeu falta e o gol deveria ser validado. Já Sandro Meira Ricci, no SporTV, viu falta do zagueiro Tricolor e apoiou a anulação da jogada.
Leia mais
- Fla x Flu marca tira-teima de clássico marcado por equilíbrio só em campo
- VAR às avessas: Palmeiras resolve ataque e afasta polêmicas no Paulista
A demora do árbitro em revisar o lance do gol do Fluminense causou apreensão e uma cena curiosa no Maracanã. Como levou mais de cinco minutos para ir até a cabine do VAR, jogadores de Fla e Flu ficaram na linha do campo e todos se irritaram com o tempo gasto.
Mais próximos dos televisores, os técnicos Abel e Fernando Diniz tentaram pressionar, e, depois de sete minutos, o árbitro definiu por invalidar a jogada marcando falta de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.