Falta só Palmeiras. Com Athletico na Globo, BR-19 fica sem 26 jogos na TV
Com o acerto do Athletico-PR com a Globo para a transmissão de seus jogos na TV aberta, o Campeonato Brasileiro de 2019 tem 26 partidas que, por enquanto, não serão transmitidas em nenhum canal na televisão. Todas elas são do Palmeiras, o único clube que não fechou com a emissora global até aqui.
O alviverde tem garantidos na televisão apenas 12 jogos, todos na TV fechada, justamente contra os seis times que também assinaram com a Turner: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos. Esses duelos, seis no turno e seis no returno, poderão ser vistos no canal TNT. As outras 26 partidas do atual campeão não serão televisionadas, a menos que um acordo seja alcançado até o começo da competição.
Leia também
- Globo confirma lançamento do Cartola e explica formato sem Palmeiras
- Felipe Melo nega agressão a jogador adversário, e TJD vê "lance normal"
- Palmeiras não pode pegar o Corinthians. Confira as possíveis semifinais
Os jogos envolvendo os clubes que assinaram com a Turner poderão ser vistos também no EI Plus, por meio do UOL Esporte Clube.
Existe também a possibilidade de Globo e Turner negociarem e combinarem transmissões, para evitar que a maioria dos jogos do Palmeiras fique sem TV. A conversa já existiu entre os canais, antes do fim do canal linear do Esporte Interativo, mas a negociação esfriou depois disso. A tendência é que o campeonato comece sem esse acordo.
As conversas entre Palmeiras e Globo por um acordo na TV aberta e no pay-per-view se encontram travadas há meses. O clube não aceita abrir mão de algumas reivindicações, como a derrubada da cláusula que prevê um pagamento menor para times que fecharam com a Turner na TV fechada, além de exigir uma cota mínima de jogos transmitidos na aberta e o recebimento de uma porcentagem do valor arrecadado com o PPV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.