Topo

Esporte Espetacular com Bárbara Coelho mantém números de Gentil, diz Globo

Beatriz Cesarini

27/03/2019 04h00

(foto: reprodução/Instagram)

Fernanda Gentil se despediu do Esporte Espetacular no dia 9 de dezembro do ano passado para embarcar em um novo projeto do Entretenimento da TV Globo. Desde então, Bárbara Coelho assumiu o lugar da amiga no dia 16 e conseguiu sustentar a mesma média de audiência no programa matinal.

"Não houve alteração na audiência do 'Esporte Espetacular'. Os quatro últimos programas apresentados por Fernanda Gentil tiveram média de 9 pontos em São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT), mesma média dos quatro primeiros programas apresentados por Bárbara Coelho", falou à comunicação da Globo em nota enviada ao UOL Esporte.

Leia também:

Novo rosto no Esporte Espetacular, Bárbara Coelho foi bem recebida pelo público que estava acostumado com Fernanda Gentil. Pouco depois de sua estreia, a jornalista relatou que não sentiu pressão ao substituir a amiga, mas sim uma grande responsabilidade.

"Não senti pressão, não. Mas sei da responsabilidade. Estou muito feliz com a oportunidade e amando este frio na barriga de abraçar um novo projeto", disse em sua conta oficial no Instagram.

Há três meses no comando do Esporte Espetacular, Bárbara Coelho já enfrentou um grande desafio. No fim de janeiro, ela relatou a dificuldade para apresentar o programa dois dias após o rompimento da barragem na cidade de Brumadinho (MG).

"O trabalho como esse é um dos mais difíceis para gente! Trazer um pouco de alegria para um país destroçado e revoltado com a tragédia de Brumadinho é desafiador. Espero que a gente tenha conseguido levar um pouquinho de leveza para as casas de vocês", escreveu a apresentadora ao fim do programa.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.