Estagiário vira apresentador do E. Interativo após ganhar torneio de FIFA
O "Axton Villa", com X dos cariocas mesmo, se destaca na narração do apresentador mascarado dos vídeos do quadro Fifando do Esporte Interativo. A voz é de um jovem de 23 anos com habilidade quase profissional que enfileira marcadores antes de fazer um golaço no FIFA 19. Ele atende pelo nome de "Estagiário do EI" e ganhou o emprego depois de vencer um campeonato interno na emissora.
A ideia da máscara surgiu na época em que o Esporte Interativo decidiu que faria uma Copa do Mundo de FIFA com os narradores e comentaristas da casa. Como nos corredores da emissora o papo sobre o game era constante, decidiram transformar o "meme do estagiário" em um personagem real. Allan, que é realmente estagiário do canal, foi o escolhido para participar do torneio.
"Muitas pessoas brincam nas redes sociais do Esporte Interativo mencionando o estagiário que faz as postagens e tudo mais, e falar do estagiário acabou se tornando uma marca do nosso digital. Então surgiu a ideia de fazer um mistério quanto à identidade do personagem", explicou.
Na final do torneio, Allan enfrentou Casimiro Miguel, então apresentador solo do "Fifando" e futuro parceiro dele na condução da atração. Apesar da amizade, foi um passeio: 7 a 2 para o "Estagiário do EI".
Sentado em uma cadeira típica dos gamers, Allan já fez desafios contra jogadores profissionais de FIFA, como o Rafifa, contratado pelo PSG. Com duelos equilibrados contra os "pro players", veio o convite para se tornar fixo na apresentação do Fifando.
"A primeira vez que eu apresentei o Fifando foi logo no desafio contra o Rafifa. Eu estava duplamente nervoso. Nervoso por apresentar pela primeira vez sozinho e por jogar contra o Rafifa. Era uma mescla de medo de errar e gaguejar com o de tomar uma goleada. No final deu tudo certo".
Também mascarado, Bolívia é referência
A máscara inspirada na série "La Casa de Papel" se tornou uma marca quando Allan incorpora o "Estagiário do EI". Ele não é o primeiro a usar um acessório para esconder a identidade no Youtube, por isso, tem como referência o mais famoso deles: Bolívia, apresentador do Desimpedidos e blogueiro do UOL Esporte.
"Depois que vi o público gostando, e percebi que o 'Estagiário' seria mais do que uma participação na Copa EI Games, passei a traçar algumas referências para mim. Tanto o Zangado, Rato Borrachudo (ambos youtubers) quanto o Bolívia do Desimpedidos são caras que conseguiram atingir e construir seus públicos mesmo as pessoas não sabendo de fato quem eles são. Estar por trás de uma máscara e conseguir passar um pouco da sua identidade ali é um desafio diário que nós temos".
Além do Fifando, Allan começou a fazer lives na plataforma "Mixer" utilizando o personagem. Sempre com um Diogo Nogueira ou Zeca Pagodinho tocando ao fundo, ele joga partidas de Fifa para um público que chega até a mil pessoas ao mesmo tempo. Ali, ele jura que quase tudo é uma mescla do Allan com o "Estagiário do EI".
"Costumo dizer que muito da personalidade do 'Estagiário' é a minha também. Gosto de samba, e isso tem tudo a ver com o jeito que levo as lives. Acho que samba e futebol formam uma dupla quase perfeita. A máscara faz o personagem, mas o mesmo não se difere tanto de mim. Tento torná-lo o mais natural possível e acho que isso me aproxima do público".
Apesar das personalidades misturadas, a identidade de Allan seguirá protegida pela máscara do Estagiário. "Mesmo que as pessoas descubram, e passem a saber quem eu sou, acho que eu ainda permanecerei com a máscara. É algo que já faz parte do Estagiário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.