Topo

Após homenagem para esposa, Marcos Júnior relembra: “Pior momento da vida”

UOL Esporte

25/03/2019 21h37

Marcos Júnior com Vanessa França – Crédito: Reprodução/Instagram

Marcos Júnior falou sobre a homenagem que fez para a esposa, Vanessa França, falecida em 2018, ao marcar o gol da virada do Bangu contra o Vasco, no sábado (23), em entrevista para o programa "Futebol na Veia", da ESPN, hoje à noite.

"Os meus companheiros torciam para eu fazer um gol, pois sabiam da homenagem que eu queria fazer para ela e estava guardada há bastante tempo", contou o meia do Bangu, que mostrou uma camisa em homenagem a mulher durante a comemoração do gol.

Leia mais

Vanessa morreu em dezembro de 2018, vítima de câncer, antes de completar 26 anos. Com o baque, ele chegou a pensar em parar de jogar e fica emocionado com a equipe que encontrou no Bangu.

"Nosso ambiente é o melhor possível, é o melhor elenco q eu já trabalhei, em questão de amizade. Eles me encontraram no pior momento da minha vida, vou ser grato a eles para sempre. Eu não queria ficar em casa, pois seria pior para mim", declarou.

O meia relembrou como foi o momento em que descobriu a doença da mulher. "Tinha acabado de ir pro ABC quando minha tia me ligou para dar a notícia. Fiquei sem chão, sem sabe o que fazer. Foi um momento muito difícil. Sempre tive muito orgulho dela, desde que descobriu o câncer, nunca falou em morte. Meus pais que cuidaram dela quando não estive presente".

Eles começaram a namorar em 2013, em um momento conturbado na vida do jogador. "Ela me botou nos trilhos, estava começando a gostar da noite e amizades que não acrescentavam em nada em minha vida".

Após a vitória por 2 a 1 diante do Vasco, o Bangu se classificou para as semifinais da Taça Rio. "Nosso professor ressalta todo dia a união do nosso grupo, sabemos que não somos os melhores, mas podemos ficar entre os melhores. Nós sempre acreditamos que conseguiríamos chegar a esse patamar do campeonato".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.